segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sr. Primeiro Ministro, Continua a Viver no Sonho?

Prometia o Eng. Socrates, aquando da campanha em 2005, que os problemas económicos iriam ser resolvidos. Prometeu o Eng. Socrates 150.000 novos postos de trabalho?

Esqueceu-se o Eng. Socrates, que a economia depende da evolução mundial. Esqueceu-se o Sr. Socrates que é necessário não ter impostos demasiado altos para permitir a fixação de empresas. Esqueceu-se o Eng. Socrates, que criar novos postos de trabalho, não pode significar extinguir os antigos. Esqueceu-se o Eng. Socrates das suas promessas.

Terá-se esquecido? Ou não terá passado de populismo eleitoral? Ah, isso é apenas com Menezes, com Socrates não, ele apenas é vitima da comunicação social.

NOTA: Este desabafo tem por base a taxa mais alta de desemprego desde 1986? Lembram-se quem era o Partido do Governo em 1985?

Parabéns Sr. Eng. Socrates, não sei se era objectivo, mas o Desemprego atingiu 8,2%.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me qual o governo de 1985(e não era nascido!:) era o PSD ou seja mudam as cores o efeito é o mesmo viva o (Voto) branco!

Luis Caldas disse...

Por acaso em 1985 o Primeiro Ministro era Mário Soares, no IX Governo Constitucional, que decorreu entre 1983 e 1985.
Tempos em que era compreensível os níveis de desemprego. Aliás, como aconteceu na Irlanda. Basta ver a taxa de desemprego deles e comparar com a nossa actual e vemos que durante muitos anos, quer de governos PS e PSD houve vários erros estratégicos no investimento do País.