domingo, 24 de fevereiro de 2008

Afinal Investe ou Não no Ensino Superior

A Universidade do Minho é uma das Universidades de vanguarda do País, é a par da Universidade de Aveiro, uma das melhores do país em termos de investigação científica e sucesso escolar dos alunos.

É com grande estranhar que se constata que segundo o Governo o investimento no Ensino Superior estava a aumentar, como é então possível esta notícia?

Será que o nosso Governo investe nas Universidades pouco produtivas e que não procuram investir na Investigação e deixa aquelas que melhores resultados têm a mercê do investimento privado e do auto-financiamento? Será isto uma pressão para a criação das ditas fundações?

Quem paga com isto são os estudantes que vêm os seus gastos cada vez mais aumentados.

Pior que investir mal, é não investir naquilo que poderá dar frutos, nome e mais investimentos (nomeadamente privados) para o país!

1 comentário:

Armando disse...

Já alguem me tem dito várias vezes...não há-de faltar muito para as universidades públicas serem entregues a privados...e eu começo cada vez mais a acreditar nesta situação.

Apesar de achar (só achar porque é apenas uma opinião sem fundamento "palpavel")...o Sr. Reitor "veio-se chorar" um bocadinho para a televisão...