domingo, 16 de dezembro de 2007

Um Conto de Natal

25 de Agosto um determinado jovem acorda na sua distante terra.

Estava um radiante calor, porém nessa distante terra era natal. Era Natal porque havia convívio, solidariedade e amizade entre as pessoas. Mas esse jovem achava queria um novo desafio na sua vida, ele gostava de conhecer outras realidades.

Iniciou a sua longa viagem que o iria levar até a longínqua terra, situada no velho continente. Alguns meses se passaram e lá chegou ele à Terra. Era dia 15 de Dezembro e por todo o lado se anunciava o Natal.

Feliz, o jovem conviveu com os habitantes daquela zona que lhe ofereceram abrigo, afinal de contas estava frio e a amizade das pessoas garantia-lhe algum calor, o calor humano que lhe permitia ser feliz. Todos os habitantes da terra distante vivam da solidariedade, amizade e carinho que recebiam dos outros. Ele achou que este novo planeta era o ideal para ficar e como tal destruiu o único meio de voltar para casa.

O Jovem estranhava porque havia tanta publicidade e tantas luzes nesta época festiva. Ele achou que o planeta bastante estranho.

O Natal acabou, as luzes desapareceram e a publicidade também. O jovem começou a ficar com frio. Já não tinha onde dormir, já não sentia carinho e como tal o seu organismo começava a sofrer. Andou de porta em porta, a pedir abrigo, disse que vinha de longe, ninguém acreditou, ninguém o ajudou.

O jovem faminto morreu, no dia 10 de Janeiro, vítima da falta de solidariedade, carinho e amizade das pessoas, aquela que desapareceu no dia 6 de Janeiro e que o cativou para ter ficado nesta bonita terra.

Sem comentários: