quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Novas da Enfermagem

IV Jornadas da AEESECG - A realizar em Braga na Universidade do Minho nos dias 14 e 15 de Dezembro, com a temática - "Cuidados de Saúde Primários - A Chave para Mais Saúde". Mais informações aqui.

Site de recandidatura da Enf. Maria Augusta Sousa online, apesar de ainda ter lacunas sobre os candidatos.

Blog do Enf. José Azevedo enquanto candidato à Ordem dos Enfermeiros. Tem posições muito interessantes acerca de cuidados de enfermagem.

Blog de candidatura da equipa do Enf Germano à Secção Regional Norte da Ordem.


2 comentários:

Anónimo disse...

Veja lá se é menos parcial nas analises que faz.
Pode gostar mais de um candidato do que de outro mas dizer que Enfº Augusta de Sousa tem lacunas quanto aos candidatos é obra, quando é precisamente ao contrário ou será que estamos a ver os mesmos sites?
E quanto às posições do Enfº José Azevedo o que elas têm? Então ele não votou as mesmas posições para o desenvolvimento da enfermagem que o actual conselho directivo da Ordem? Quer transformar a Ordem num Sindicato? Se quer ser filosofo que o seja mas já não há pachorra para o ouvir. Quanto ao gestor do blog deveria ter ido às assembleias da Ordem ou então ler mais alguma coisa. Ser enfermeiro não é só saber fazer algumas técnicas e executar prescrições, para se ser enfermeiro é também necessário estar atento às realidades que nos envolvem. Se assim não for não se admirem de ser substituidos por outros que só executam prescrições e são bem mais baratos.
Abel Figueira

Luis Caldas disse...

Caro anónimo, talvez não me tenha expressado totalmente bem. Não apoio o Enfermeiro Azevedo, nem a Enfermeira Maria Sousa. Conheço ambos pessoalmente e debati alguns assuntos com ambos ao longo do tempo. Não verá neste blog um apoio a nenhum deles. Aliás aguardo a chegada de informação total para fazer uma análise o mais imparcial possível acerca das eleições.
As lacunas que me referi estavam apenas relacionadas com a Secção Regional Norte. Em que apenas conheço a candidata a Presidente do Projecto Consigo Pela Enfermagem. Todas as outras caras são desconhecidas, pois não se encontram lá disponíveis, já se deslocar ao site de Candidatura do Enf. Germano à SRN vê que está muito mais completo, porém aguardo por ver a equipa e projectos da Enf Margarida. Compreendo que o site não esteja pronto.
O grande ponto que vejo nos dois candidatos a Bastonário é a subscrição de que é necessário aplicar um Modelo de Desenvolvimento Profissional que adeque a Enfermagem às novas realidades.
As acusações que me faz, não as vou comentar por questão de educação. Agora acredite que quem me conhece irá rir-se com as acusações que me fez.
Já agora convido o Sr. Abel Figueira a voltar cá, quando fizer a análise das duas candidaturas.