quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Política de Urbanismo em Braga - Um dos Motivos para não votar Mesquita

Falar de política de Urbanismo em Braga é sinónimo da barafunda, confusão, desorganização, atrapalhação. São estas algumas das palavras que caracterizam a gestão autarquica de Mesquita Machado. É verdade que Braga não é a mesma cidade que era à 25 anos, cresceu e muito. Porém, esse crescimento foi desorganizado, desprovido de espaços verdes e de lazer.

Vi à uns anos uma reportagem sobre o nível de vida em cidades europeias, e aparecia uma cidade alemã, creio eu Munique, como a melhor cidade europeia para viver. Nessa cidade a organização, e todos os espaços eram ajustados de forma a servir mais eficazmente a população. Revitalização do Centro Histórico das Cidades.

É neste sentido que não posso votar Mesquita Machado, sei o que o fez, mostrou o que fez. Também por isso, e por isso não ser o que idealizo para a minha cidade não receberá o meu apoio.

Em relação ao assunto, Ricardo Rio apresenta-se com um plano para ordenar e Apoiar a Reabilitação, remodelar o PDM. Penso que as suas ideias merecem o nosso apoio.

Sem comentários: